Escultores

 

 

 

Os Escultores:

  • Cristovão Hullen

Nasceu em 01 de Abril de 1956 na cidade de Três Passos, no Rio grande do Sul, Brasil.

Começou seu contato com a arte de esculpir no ano de 1976, inicialmente trabalhando somente em madeira. Com o passar do tempo também começo a usar a técnica de esculpir em concreto.

Autor de muitas esculturas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, Cristovão Hullen teve obras em exposição na FUNART – Brasilia e no Sagão da Assembleia Legislativa do RS.

No Esculturas Parque Pedras do Silêncio, teve o seu primeiro contato com o arenito pela necessidade das obras ficarem expostas ao ar livre. A partir de 2013 dedicou seu tempo a fazer obras em arenito, contando a história da imigração germânica para o Parque. Hoje continua este trabalho e também dedica parte de seu tempo para esculpir encomendas de obras em madeira e arenito.

  • Rogério BertoldoEsculturas Parque Pedra do Silêncio - escultor

Nasceu em 15 de maio de 1969, na localidade de São João dos Mellos, interior da cidade de Julio de Castilhos, região central do estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

Artista autodidata, desperta para o universo das artes em uma manhã de outono de 2000. Seu primeiro contato com o “fazer” artístico é diretamente ligado ao tridimensional, entalhando em madeira até meados de 2005, mesmo período em que inicia o contato com a rocha “Arenito Botucatu”, encontrada na região onde nasce e ainda reside.

Autor de centenas de esculturas figurativas que representam, segundo o autor, sua consciência espiritual, que estão expostas no espaço o qual nomeia de “Jardim das Esculturas” que está localizado onde reside.

No Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Rogério Bertoldo mergulhou na história da imigração germânica a ser contada, mudando sua residencia para Nova Petrópolis por uma temporada, dedicando-se a esculpir 46 obras que fazem parte do acervo do parque.

 

  • Rodrigo de Azevedo